Oi Amores, Hoje venho para mais um BC das Amigas Jamilly e a Cris ambas mamães amigas e blogueiras.
O BC é sobre brincadeiras que remontam a memória e resgatam a nossa infância.

As Meninas me pediram para fazer parte e eu aceitei com carinho.
Há várias que eu poderia citar aqui pra vocês, pois gostava muito de brincar de professora, de cazinha, de Detetive, de comidinha e etc., Mas a minha dica de Hoje é pra todos...
Meninos e Meninas acima de 8 anos, Papais, mamães, titios e titias. Todos podem brincar.

Estou falando da "Stop".
Mas Sadyra, o que é Stop? Será que é parar em inglês??? Sim, a tradução é essa, mas a brincadeira é assim:


                         


Quem Pode brincar?
FAIXA ETÁRIAAcima de 8 anos
LOCALQuintal, Praça, No carro, Dentro de casa, Condomínio, Salão de Festas
ESTIMULARLinguagem argumentativa, Memória, Concentração, Velocidade, Raciocínio lógico
PARTICIPANTES2+
MATERIALLápis e papel


Antes de começar a brincadeira, o grupo define quais serão as categorias do jogo. Exemplos de categorias comuns são NOMES, ANIMAIS, CORES, FRUTAS, CARROS e CEP (cidade, estado ou país). 

Decidido isso, cada jogador desenha uma tabela com colunas em uma folha de papel e escreve, em cada uma destas colunas, o nome de uma das categorias. 

Alternando um jogador por rodada, alguém fala em voz alta a letra A e passa a contar o alfabeto em silêncio, na velocidade que preferir. Outro jogador fala em voz alta "stop!" e imediatamente aquele que estava contando revela ao grupo a letra em que parou. A letra também pode ser definida jogando dedos. 

Todos escrevem em suas tabelas, o mais rápido possível, palavras que começam com aquela letra e se encaixam na categoria correspondente. O primeiro a preencher todas as categorias diz "stop" em voz alta. 

Feito isso, todos os demais participantes param de escrever e contabilizam os pontos: 5 para palavras que se repetiram na tabela de outros jogadores; 10 para palavras diferentes de outros jogadores e 15 pontos se o jogador for o único a preencher aquela categoria. 

Dica: escolha categorias malucas ou mais elaboradas para incrementar a brincadeira, como “minha sogra é...” (os jogadores devem preencher de forma a completar a frase) ou “vencedores do Oscar” (perfeita para jogadores cinéfilos). 
Fonte: http://delas.ig.com.br/filhos/brincadeiras/stop/4e42d62d5cf358183f00001a.html

Espero que vocês tenham gostado das dicas.. Visitem os Blogs das Meninas e vejam mais dicas de brincadeiras para todas as idades..
Beijos e até o próximo!